E ai meu povooooooooo !!!
Faz tempinho não é ??? Que nada..........menos de um mês de ausência,quase nem deu para sentir a nossa falta não é ?!?!
Pois é galera,o tempo ta passando e as coisas estão acontecendo,sonhos estão sendo realizado e as pessoas a cada dia se mostram cada vez mais interessados pela nossa modalidade de jogar basquete.
Graças a Deus ,isso mostra que somos um elo forte desta corrente,visando sempre a evolução e a renovação deste esporte maravilhoso chamado BASQUETE.
Nesta matéria venho trazer a vocês mais uma das andanças do DasRuas,desta vez a empreitada foi realizada junto a Escolinha Crescer,situada na zona norte da capital.
Um tempo atrás eu estava nas quadras do parque da Redenção e derrepente surgiu um convite de uma amiga para realizar junto a sua equipe de educadores uma palestra sobre Basquete,pois estava sendo realizada em sua entidade de ensino algumas atividades voltadas aos esportes que serão realizados no PanAmericano do Rio de Janeiro.
Como nós do DasRuas não somos de dar para trás de cara aceitamos o convite e já começamos a bolar ideias para que tudo fosse realizado da forma mais simples possível.
Como se tratava de uma simples apresentação,resolvi fazê-la de forma individual,pois o espaço destinado a palestra era limitado,e se toda a equipe do DasRuas fosse não teria lugar nem para as próprias criancinhas,hehehehe.
Chegando ao localda palestra dei de cara com no mínimo umas 35,40 crianças,que tinham desde os 7 aos 13 anos,todas muito ansiosas para saberem um pouco mais do esporte ao qual já tinham realizado atividade.
Começamos a palestra descontraindo um pouco a criançada,pois muitos ali tinham milhares de dúvidas e milhares de perguntas a fazer.Bom,confesso a todos(as)vocês que dominar um grupo de crianças famintas por conhecimento não é uma tarefa muito simples,mas com o passar dos minutos conseguimos fazer com que todas crianças presentes no local conseguissem prestar atenção em algumas das minhas instruções.
Na metade da palestra começamos a realizar algumas atividades práticas com a bola,fazendo com que a palestra se tornasse um verdadeiro parque de diversões.Como tenho uma certa facilidade de realizar movimentos acrobáticos com a bola, comecei a desenvolver uma espécie de oficina com a criançada e a cada movimento realizado a mulecadinha se mostrava mais atenta e maravilhada.
Desta forma podemos mostrar um pouco das milhares de formas existentes de se jogar basquete,seja ele basquete de fundamento,de rua ou de cadeira de rodas,tudo isso não importa,o que realmente importa é que sempre que houver uma bola passando de mão em mão o conhecimento que passamos ira estar sendo difundido,e cada vez mais as pessoas irão se concientizar que o esporte como um todo é uma das únicas maneiras que temos de acabar com males existentes em nosso mundo.
Tudo isso misturado a um pouquinho de força de vontade é capaz de mudar muitas vidas,seja em comunidades pobres,escolas particulares,escolas estaduais,fazendas,cidades grandes ou pequenas,o que realmente interessa, é que cada cidadão procure passar o mínimo de conhecimento a outras pessoas que não tenham o mesmo,seja ele através do esporte ou não.
Bom pessoal fica aqui mais uma das andanças desta família aqui.
DasRuas agradece a atenção e colaboração de todos.
Daniel ( Kblo )
sexta-feira, julho 13, 2007
Assinar:
Postagens (Atom)