sexta-feira, julho 13, 2007

DasRuas Marca Presença na Escolinha Crescer - Vila Jardim -Zona Norte

E ai meu povooooooooo !!!
Faz tempinho não é ??? Que nada..........menos de um mês de ausência,quase nem deu para sentir a nossa falta não é ?!?!
Pois é galera,o tempo ta passando e as coisas estão acontecendo,sonhos estão sendo realizado e as pessoas a cada dia se mostram cada vez mais interessados pela nossa modalidade de jogar basquete.
Graças a Deus ,isso mostra que somos um elo forte desta corrente,visando sempre a evolução e a renovação deste esporte maravilhoso chamado BASQUETE.
Nesta matéria venho trazer a vocês mais uma das andanças do DasRuas,desta vez a empreitada foi realizada junto a Escolinha Crescer,situada na zona norte da capital.
Um tempo atrás eu estava nas quadras do parque da Redenção e derrepente surgiu um convite de uma amiga para realizar junto a sua equipe de educadores uma palestra sobre Basquete,pois estava sendo realizada em sua entidade de ensino algumas atividades voltadas aos esportes que serão realizados no PanAmericano do Rio de Janeiro.
Como nós do DasRuas não somos de dar para trás de cara aceitamos o convite e já começamos a bolar ideias para que tudo fosse realizado da forma mais simples possível.
Como se tratava de uma simples apresentação,resolvi fazê-la de forma individual,pois o espaço destinado a palestra era limitado,e se toda a equipe do DasRuas fosse não teria lugar nem para as próprias criancinhas,hehehehe.
Chegando ao localda palestra dei de cara com no mínimo umas 35,40 crianças,que tinham desde os 7 aos 13 anos,todas muito ansiosas para saberem um pouco mais do esporte ao qual já tinham realizado atividade.
Começamos a palestra descontraindo um pouco a criançada,pois muitos ali tinham milhares de dúvidas e milhares de perguntas a fazer.Bom,confesso a todos(as)vocês que dominar um grupo de crianças famintas por conhecimento não é uma tarefa muito simples,mas com o passar dos minutos conseguimos fazer com que todas crianças presentes no local conseguissem prestar atenção em algumas das minhas instruções.
Na metade da palestra começamos a realizar algumas atividades práticas com a bola,fazendo com que a palestra se tornasse um verdadeiro parque de diversões.Como tenho uma certa facilidade de realizar movimentos acrobáticos com a bola, comecei a desenvolver uma espécie de oficina com a criançada e a cada movimento realizado a mulecadinha se mostrava mais atenta e maravilhada.
Desta forma podemos mostrar um pouco das milhares de formas existentes de se jogar basquete,seja ele basquete de fundamento,de rua ou de cadeira de rodas,tudo isso não importa,o que realmente importa é que sempre que houver uma bola passando de mão em mão o conhecimento que passamos ira estar sendo difundido,e cada vez mais as pessoas irão se concientizar que o esporte como um todo é uma das únicas maneiras que temos de acabar com males existentes em nosso mundo.
Tudo isso misturado a um pouquinho de força de vontade é capaz de mudar muitas vidas,seja em comunidades pobres,escolas particulares,escolas estaduais,fazendas,cidades grandes ou pequenas,o que realmente interessa, é que cada cidadão procure passar o mínimo de conhecimento a outras pessoas que não tenham o mesmo,seja ele através do esporte ou não.
Bom pessoal fica aqui mais uma das andanças desta família aqui.
DasRuas agradece a atenção e colaboração de todos.

Daniel ( Kblo )

8 comentários:

Anônimo disse...

Olá!
Parabéns pelo blog!! Gostei muito!

Estou aqui para pedir uma ajuda. Trabalho na revista Ragga de Belo Horizonte-MG e gostaria de saber alguma contato (email, tel,...) de algum dos jogadores que ficaram entre as três primeiras equipes vencedoras do último campeonato da Libbra. Se alguém tiver fotos também ajudaria bastante.
Preciso dessas informações o mais rápido possível.
Obrigada!!

redacao@revistaragga.com.br
www.revistaragga.com.br
Av. Raja Gabáglia, 3.601, Conj. 305
São Bento, Belo Horizonte - MG
CEP: 30.350-540
55 31 3297-2426

Tio Scooby disse...

PO da hora cabelo........essa parada aew....isso foi na kebrada onde eu morava....mto loko mesmo....a gente podia trocar uma ideia aew pra por uma entrevista no zine q a gente tah bolando aew...sobre esse projeto aew das palestras.....apareço na redença.....scooby

Tio Scooby disse...

salve aew cabelo.....preciso de uma ajuda aew......fiz otro blog.... www.tapedeck.zip.net .....pq num to conseguindo postar fotos no blogger.......se tu sacar alguma parada aew ...me passa uns toks......num to achando o botao de inserir imagens....aew fica foda...sem foto eh embaçado......
vlw aew....
se cuida aew tio....eh nois
scooby

Monge Azul disse...

Louvo as iniciativas de levar conhecimento a quem tem dificuldades de obtê-lo. A tua atitude é uma delas. Porém, é preocupante quando alguém que não sabe regras, fundamentos, conceitos práticos e teóricos (sem falar em históricos), leva tal modalidade esportiva adiante. Apresentar para crianças desta idade que "streetball" é uma variação de basquete é um desserviço. O streetball apresentado por ti (Kblo) é uma variação de malabarismo. Sou amante do verdadeiro streetball, aquele basquete pegado jogado nos "playgrounds" de Porto Alegre. Viva os tocos nos gigantes, enterradas, ponte-aéreas, passes sem olhar e pelas costas, dribles desconcertantes (anklebreake!), contra-ataques fulminantes... Gozações entre amigos, conversas na beira das quadras, etc... ISSO É STREETBALL.

Cara, respeito teu trabalho. Não respeito tua arrogância.

É uma pena que pessoas que não conhecem basquete te procuram por motivos alheios ao basquete.

Tu tens bastante habilidade com a bola de velocidade no drible. Use-as para JOGAR basquete.

Kalunga

Anônimo disse...

das ruas eh issumemu fabiano!!!
c naum naum consegue, c tu eh fraco, NAUM BOTA MAIS A CARA RAPAH!!!
c vem fala q nosso jogo eh variaçao disso, dakilo... pra nohs eh otimo saber... nenhum time ou atleta tem q ser igual ao outra e eu apesar de naum te conhece aposto q tu naum deve te nenhuma abilidade pra pelomenos tenta entra nu nosso jogo ou malabarismo como tu prefera fala...
uiaoehoiueheioa
familia das ruas ateh u fim!!!



cada um q me aparece... tah loko mano...

Anônimo disse...

variação??
vai da cu pa quem tem tempo!!
no minimo é um josicleidson total que deve te tomado 283475658392012826465 moves e tah mordidinhu..
se nao sabe joga nao retruka zé..
heuheuehe..
kada uma que o kara tem q eskuta..
shaUSHushuaHSUahsuAHUSHushaUSHU..
verdadeiro??
a tah agora das ruas é kamelô!!
sASHaushaUSHUahusuhAUHSUhashuuHASHUuh
bom se vc joga isso ou akilo..tudo bem..mas nao fala que o nosso jogo é malabarismo..
e nao sei tu sabe..mas aki no brasil..é basquete de rua..nao streetball..
nao tenta aportuguesa o ingles..
e se nao gosto...bota contra pra tu v!!!
familia das ruas!!
ai que eu me refiro!!

Unknown disse...

Ae gurizada......nem costumo dá depoimento no meu próprio espaço.
mas o maluco ai que se chama Fabiano tem um forte recalque!!!
Acho que todos nós sabemos qualé o recalque dele não é????
Pois é,se ainda não sabem vo da a real.
Na boa mesmo,ele gostaria muito de estar junto com a gente na correria,mas infelizmente ele não possui talento suficiente para fazer parte da família.
Faze o que né rapaaaaaaa.
DasRuas é só pra quem tem o Basquete de Ruas na veia.
Foda-se as regras,elas foram feitas para serem quebradas,como diz o AD,"Ninguém é igual a ninguém"
Como diz o KLADO !! "Não tenta aportuguesa o inglês,aqui no Brasil é basquete de rua e tu não tem talento mesmo"
Ai pessoal que curte o DasRuas.....família é família em primeiro lugar,fodam-se os invejosos,enquanto nós existi vamo cria problema o bastante pros comédia fica mordidinho.
"DasRuas é só pra quem tem talento,se envejoso não tem fica cheio de preconceito"

Quem vos fala é o KBLO,arrogante sim senhor,mas só com o invejoso que nunca é merecedor.

Família DASRUAS PORAAAAAAAAAAAAAAA.

@JoseAdolfo disse...

Otimo traba DasRuas! Se tiver como passar informações sobre o trab. gostaria de montar um esquema parecido aqui na minha cidade.
uberabastreet.blogspot.com