domingo, maio 08, 2011

Joe "The Destroyer" Rammond - A lenda do Harlem


Certamente você ja deve ter escutado de  seus avós, vizinhos e amigos uma boa história referente a uma, ou determinado grupo de  pessoas que marcaram época e fizeram história. A pessoa, ou melhor, a lenda  ao qual irêmos nos referir é real, sua história é veridica e, contrariando as expectativas, ele ainda esta vivo.

Conhecido nas ruas do Harlem como "Destroyer", Joe Hammond é um dos tantos ídolos oriundos dos playgrounds americanos que, devido sua imensa imaturidade, não deu início a carreira profissional como jogador de basquete. Para termos noção de suas habilidades em quadra,  sua média de pontos variava de 40 a 50 pontos por jogo, e quando dizemos jogo, estamos nos referindo à nata do basquete mundial, ou melhor, a nata do streetball americano jogando na Mecca do basquete mundial, o tão reverenciado Rucker Park.

Sua notoriedade dentro de quadra era tanta que aos olhos de Wilt Chamberlain, um dos melhores jogadores da NBA e do time do Los Angeles Lakers, persuadio o então dono da franquia Lakers, Jack Cooke, a realizar a contratação de Rammond como novo atleta da equipe. Ja por sua vez, "The Destroyer" chocou o a todos com a sua decisão.

Com 21 ano de idade Rammond simplismente largou essa: " Eu posso fazer mais dinheiro vendendo drogas no mês, do que jogando pelo Los Angeles Lakers". Não deu outra, 1 ano depois ele foi preso por porte de entorpecentes, perdendo 11 anos de sua vida e, quem sabe, uma belíssima carreira como jogador da melhor liga de basquete do mundo.






Por: Daniel Vieira Sampaio

Referências : Streetballin
                    The New York Times
                    Sundree Films

Um comentário:

lyz disse...

Gostei da reportagem, com estilo, prende o interesse do leitor. O cara é uma lenda, e a história foi relatada com propriedade.... parabens