quarta-feira, abril 13, 2011

Fábrica de estrelas

Talvez muitos de vocês ao lêrem a postagem entenderão o porquê do título e, ao invés de relacionar uma pessoa à outra, consigam ter a mesma compreensão que tivemos ao desenvolver tal raciocínio. Vamos la então!

Todos sabemos que as universidades são as grandes responsáveis em lançar novas promessas do esporte americano, tanto no basquetebol, quanto em outras modalidades esportivas. Mas na realidade o que pouco sabemos é que este trabalho de desenvolvimento, tanto físico quanto psicológico, é realizado com o jovem desde seu ingresso na highschool (ensino médio).

Robb Aaron Gordon, defensor da equipe Archbishop Mitty Highscool, situada no estado americano da Califórnia é exemplo de como esta metodologia de ensino pode render bons frutos. O garoto de 15 anos é simplismente fantástico e, demosntra ter um ótimo potencial. Segundo críticos da área, um talento inigualável, que pode ser capaz de leva-lo prematuramente a uma das maiores ligas de basquete do mundo, a tão cobiçada NBA.

Para ilustrar o que estamos escrevendo, anote as estatísticas desse jogador:

Campanha 2010-2011 Archbishop Highschool-32W-2L - Aaron Gordon - 18,1 pontos - 13,2 rebotes - 4,5 bloqueios por jogo.

Para finalizarmos o assunto, está à disposição um vídeo que mostra em detalhes um pouco da "imatura" carreira do atleta em destaque.


Fontes de pequisa
Archbishop Mitty High School
SLAMonline

Nenhum comentário: