terça-feira, abril 19, 2011

K1X - De jogador para jogador

A década era a de 90, o ano 1993, e a cultura de rua ganhava cada vez mais destaque no cenário mundial.Quando o assunto era basquete, ouvíamos falar de nomes como: Michael Jordam, Larry Byrd, Isaia Thomas, Karl Malone, Magic Jhonson etc, visto que, todos representavam a National Basketball Association (NBA). Por outro lado, em quadras situadas nas grandes praças das principais capitais do mundo, tínhamos excelentes jogadores, ou melhor, grandes nomes do esporte amador.

Qual de nós, streeteiros ou não, nunca teve a oportunidade de apreciar um bom filme de basquete? Pois é, uma boa dica seria o tão aclamado "Hhite Man Can´t Jump", em bom português: Homens Brancos Não sabem Enterrar. Estrelado por Wesley Snipes e Woody Harrelson, o "longa" relata o cotidiano de dois "streetballers" que, apesar das diferenças, unem suas forças para vencer emocionantes batalhas de basquete de rua.

Inspirada no estilo de vida dos ballers americanos na década de 90, a companhia K1X lançou sua primeira coleção de artigos desportivos, revolucionando o tão monopolizado mercado da época. De um passado remoto para os dias atuais, a griffe está forticando-se ano após ano, sendo apontada hoje, como a principal referência em moda desportiva do mundo inteiro.

Fomos atrás de alguns vídeos relacionados à K1X, com intuito de mostrar aos leitores, que, tanto dentro ou fora de quadra, sempre haverá alguém fortificando a cultura de rua.

Por: Daniel Vieira Sampaio (Kblo)


Fontes: k1x.com
            Liga Nacional de Basquete
            google.com

Nenhum comentário: